E-book Grátis!

Comentários

    1
    /
    3
    /

    Projetos de Sinalização

    Sistemas para compreensão do espaço e do posicionamento em relação a ele
    • Entendimento do espaço
    • Locação
    • Projeto gráfico
    • Projeto executivo
    Os projetos de sinalização começam com a compreensão do espaço, dos percursos, dos usuários, dos nomes dos ambientes e setores e da hierarquia das informações. Em seguida, são definidas as tipologias dos suportes que conterão as informações direcionais, indicativas, restritivas, normativas e informativas.
    A análise dos percursos e a identificação dos pontos de tomada de decisão são as bases para a locação dos componentes do sistema de sinalização. Todos os componentes são posicionados de forma a fornecer ao usuário do espaço informações precisas para sua orientação.
    O projeto gráfico leva em consideração as características do espaço, a identidade visual do empreendimento e as tipologias de suporte desenvolvidas. São definidas cores, tipografia, iconografias e materiais que comporão o projeto gráfico do sistema.
    O projeto executivo de sinalização define os materiais, as técnicas de produção e impressão, os sistemas de fixação e as dimensões de todos os componentes do projeto de sinalização. São diagramados todos os componentes e são gerados os arquivos para a execução dos mesmos. Pode fazer parte desta etapa a criação de um manual orientativo para o uso e aplicação do sistema de sinalização.